sexta-feira, julho 16, 2010

sexta-feira, julho 16, 2010

Seguindo em frente

 Imagem: Brent Lynch


fechou a última mala e olhou em volta; só uma gente calada, escondida nas sombras.  nenhum som, nenhuma palavra. não deveria ter voltado. tola, achou que poderia saciar sua sede de futuro na fonte do passado. porém estava enganada. não bastava querer. então bastava o quê? não sabia responder.

já passava da hora de partir. tinha um caminho a percorrer, um sentido a refazer. uma esperança nova no ar. quanto tempo vai durar? não tinha resposta.

sentia milhões de coisas e coisa nenhuma. sentia por tudo e por nada. sentia uma coisa abafada, nem de mágoa, nem de saudade. ficaria alguma ferida aberta? não tinha certeza...

desta vez não haveria despedidas e nem lágrimas. talvez um ou outro lamento, só pelo hábito e não por sentimento...

seguiria seu destino sem pressa por não ter aonde chegar. abriria aquela porta e iria embora, mesmo sem saber se era vida ou morte que a esperava lá fora. mas saber pra quê? quem se importa? não sabia dizer...



Continue Lendo »

quarta-feira, julho 07, 2010

quarta-feira, julho 07, 2010

Dúvida



o amor que me juraste

foi o amor que te jurei

foste tu que me enganaste

ou fui eu que te enganei?

Continue Lendo »

domingo, julho 04, 2010

domingo, julho 04, 2010

porque às vezes é preciso mudar o rumo da prosa...



E porque estou indignada , resolvi falar sobre política e sua propaganda enganosa.

No útimo programa do PSDB, exibido pelas emissoras de rádio e TV, o locutor repetiu inúmeras vezes:

Foi o Serra que criou o maior patrimônio dos trabalhadores brasileiros, o FAT, Fundo de Amparo ao Trabalhador. Ele criou também o Seguro desemprego”.

O próprio candidato se atribui a autoria da criação do FAT e do Seguro Desemprego:

“Fui o autor da emenda à Constituição brasileira que instituiu o que veio a ser o Fundo de Amparo ao Trabalhador e graças ao FAT, também, tirei o Seguro Desemprego do papel e dei a ele a amplitude que tem hoje”, repete, exaustivamente, o tucano nas entrevistas e palestras que concede pelo Brasil afora.

Porém, fato é que o Seguro Desemprego foi criado pelo decreto presidencial nº 2.283, de 27 de fevereiro de 1986, assinado pelo então presidente José Sarney e começou a ser pago, imediatamente, após a assinatura do decreto presidencial. Na época, o Serra não atuava como parlamentar, pois era o secretário de Economia e Planejamento do governador de São Paulo, Franco Montoro.

O FAT foi criado pelo Projeto de Lei nº 991, de 1988, de autoria do deputado Jorge Uequed (PMDB-RS).

Em outra propaganda o locutor anuncia:

“Ele cuidou das mulheres. Protegeu os idosos. Lutou pelos os trabalhadores. Deu força para os jovens. Ajudou nos momentos difíceis. Amparou as mães e as crianças. Socorreu os necessitados. Um governante sensível, trabalhador, que faz as coisas acontecerem. José Serra. Quem tem história faz a diferença".

Ainda que não tenha sido explicitado como ele - O Serra - fez tudo isso e onde está escrita essa sua história, confesso que emocionei-me com tamanha competência e altruísmo e resolvi dar a minha humilde colaboração a tão honesta campanha e antecipo aqui como vai ser o próximo programa gratuito do PSDB-Serra, produzido e assinado pela emissora de maior credibilidade no Brasil:

Serra aparece cercado por anjos e uma voz, em “off”, fala emocionada:

No início, Serra criou o céu e a terra.
Ao Primeiro dia, separou as luzes das trevas.
Ao Segundo dia, criou o firmamento dando-lhe o nome de céu.
Ao Terceiro dia, fez a terra germinar e criou as plantas e os seus frutos.
Ao Quarto dia, colocou no céu o sol, a lua e as estrelas.
Ao Quinto dia, povoou as águas de peixes e os céus de pássaros.
Ao Sexto dia, povoou a terra de animais de todas as espécies e criou o homem, não à sua imagem e semelhança, pois Ele é único e inigualável.

No sétimo dia poderia ter descansado, mas não descansou, criou os políticos, o PSDB e a candidato se lançou e, desde então, tenta, em vão, ser o presidente da Nação.

Mas você pode mudar isso, para suceder “O CARA”, vote no “O CARA DE PAU”!!!

Fim do programa!

Serra mente que nem sente e tem gente que acredita!

Por hoje é só.

( sou petista, sou Lula e voto Dilma, com convicção!)

Continue Lendo »