domingo, julho 04, 2010

domingo, julho 04, 2010

porque às vezes é preciso mudar o rumo da prosa...



E porque estou indignada , resolvi falar sobre política e sua propaganda enganosa.

No útimo programa do PSDB, exibido pelas emissoras de rádio e TV, o locutor repetiu inúmeras vezes:

Foi o Serra que criou o maior patrimônio dos trabalhadores brasileiros, o FAT, Fundo de Amparo ao Trabalhador. Ele criou também o Seguro desemprego”.

O próprio candidato se atribui a autoria da criação do FAT e do Seguro Desemprego:

“Fui o autor da emenda à Constituição brasileira que instituiu o que veio a ser o Fundo de Amparo ao Trabalhador e graças ao FAT, também, tirei o Seguro Desemprego do papel e dei a ele a amplitude que tem hoje”, repete, exaustivamente, o tucano nas entrevistas e palestras que concede pelo Brasil afora.

Porém, fato é que o Seguro Desemprego foi criado pelo decreto presidencial nº 2.283, de 27 de fevereiro de 1986, assinado pelo então presidente José Sarney e começou a ser pago, imediatamente, após a assinatura do decreto presidencial. Na época, o Serra não atuava como parlamentar, pois era o secretário de Economia e Planejamento do governador de São Paulo, Franco Montoro.

O FAT foi criado pelo Projeto de Lei nº 991, de 1988, de autoria do deputado Jorge Uequed (PMDB-RS).

Em outra propaganda o locutor anuncia:

“Ele cuidou das mulheres. Protegeu os idosos. Lutou pelos os trabalhadores. Deu força para os jovens. Ajudou nos momentos difíceis. Amparou as mães e as crianças. Socorreu os necessitados. Um governante sensível, trabalhador, que faz as coisas acontecerem. José Serra. Quem tem história faz a diferença".

Ainda que não tenha sido explicitado como ele - O Serra - fez tudo isso e onde está escrita essa sua história, confesso que emocionei-me com tamanha competência e altruísmo e resolvi dar a minha humilde colaboração a tão honesta campanha e antecipo aqui como vai ser o próximo programa gratuito do PSDB-Serra, produzido e assinado pela emissora de maior credibilidade no Brasil:

Serra aparece cercado por anjos e uma voz, em “off”, fala emocionada:

No início, Serra criou o céu e a terra.
Ao Primeiro dia, separou as luzes das trevas.
Ao Segundo dia, criou o firmamento dando-lhe o nome de céu.
Ao Terceiro dia, fez a terra germinar e criou as plantas e os seus frutos.
Ao Quarto dia, colocou no céu o sol, a lua e as estrelas.
Ao Quinto dia, povoou as águas de peixes e os céus de pássaros.
Ao Sexto dia, povoou a terra de animais de todas as espécies e criou o homem, não à sua imagem e semelhança, pois Ele é único e inigualável.

No sétimo dia poderia ter descansado, mas não descansou, criou os políticos, o PSDB e a candidato se lançou e, desde então, tenta, em vão, ser o presidente da Nação.

Mas você pode mudar isso, para suceder “O CARA”, vote no “O CARA DE PAU”!!!

Fim do programa!

Serra mente que nem sente e tem gente que acredita!

Por hoje é só.

( sou petista, sou Lula e voto Dilma, com convicção!)