segunda-feira, setembro 22, 2008

segunda-feira, setembro 22, 2008

Cansaço...



quando a vida lhe pede um pouco mais de calma, mas o tempo um tanto mais de pressa, o cansaço é inevitável;

e é assim que estou me sentindo - cansada de correr atrás das horas sempre mais ligeiras do que eu...

cansada de ver bola batendo na trave, na rede pelo lado de fora; do meu time estar sempre fugindo do rebaixamento e nunca levantando a taça; de cada rodada do campeonato ser um verdadeiro tormento e não uma alegria; da Diane dos Santos dar seu salto mortal e colocar o pé para fora do tablado; da Jade Barbosa saltar e cair do cavalo; da voz do Galvão Bueno, do Cléber Machado, da regra nada clara do comentarista de arbitragem; do boa noite do "casal jornal nacional"; de bandido rico global sempre fugir num jatinho para um paraíso fiscal no final das novelas; de ter mais de cem canais de TV disponíveis e não encontrar nada que valha a pena assistir;

cansada de ver mulheres abandonando seus bebês em lixões, em beira de rios, ao relento, no frio, enquanto outras mães choram seus filhos mortos com o colo e os braços vazios;

cansada de ouvir falar em variação do dólar, sobre quebra de mercados financeiros, sobre a especulação imobiliária;

cansada de propaganda eleitoral, de políticos corruptos, de empresários inescrupulosos e igualmente corruptos;

cansada dos famosos ditados, das frases de auto-ajuda, de ainda acreditar nas pessoas, mesmo naquelas que sempre mentem;

cansada de gente egoísta, egocêntrica, que pensa que a terra gira apenas em torno do seu próprio umbigo; dos machões e dos machistas; de viver me desculpando, me justificando, de não saber dizer - não; de engolir minhas lágrimas, de forçar sorrisos no meu rosto;

cansada da fome do mundo, da fome do meu próprio corpo;

enfim, ando cansada de tudo...

e sobretudo, ando cansada de escutar meu coração gritar para um surdo!

(e por estar assim cansada, cansei-me também do visual do blog e resolvi mudar. espero que gostem).

Uma ótima semana para todos!