quinta-feira, agosto 28, 2008

quinta-feira, agosto 28, 2008

Uma Julieta para vários Romeus


Julieta sempre fora uma romântica que sonhava encontrar o seu Romeu. Moça bonita, de corpo bem proporcionado, tinha vários admiradores, mas insegura como era, não conseguia se decidir por um deles. De um gostava mais dos olhos, do outro da voz, daquele outro gostava da boca e ainda se encantava pela inteligência de poucos e pela canalhice de muitos.

O tempo ia passando, a idade avançando e Julieta não conseguia escolher, entre tantos, o seu Romeu. Até que resolveu selecionar os três homens que mais a atraiam: Bartolomeu, Irineu e Alceu. Mas qual deles seria o amante ideal? Era o que sempre se perguntava...

Pensava, pensava, passava as noites em claro e não se resolvia. Até que se lembrou das palavras que a avó sempre dizia:

- Para se conhecer um homem, preste atenção como ele come!

E teve a idéia de preparar um belo jantar para cada um deles e, claro, os convidaria em noites diferentes. O cardápio e a decoração seriam rigorosamente iguais.

E ela se esmerou nos preparativos, escolheu louças e talheres, toalhas de linho, taças de cristal, flores e preparou as mais finas iguarias;

Bartolomeu foi o primeiro convidado e, assim que chegou, foi logo perguntando pela comida, pois estava faminto. Devorou tudo em pouco tempo. Repetiu várias vezes os pratos; engoliu a comida como um esfomeado, sem prestar atenção ao que comia e ainda se gabou de jantares outros que já tinha ido.

Irineu foi o próximo; chegou trazendo flores, elogiou a decoração da mesa, dos pratos servidos, o vinho, falou sobre sua vida, seu emprego, seus planos. Porém, mal provou da comida.

Alceu foi o último. Também trouxe flores e uma caixa de bombons; mostrou-se encantado pelos cuidados que Julieta teve ao preparar aquele jantar, saboreou cada garfada, tratou a comida com carinho em sua boca, mastigou devagar, se deliciando e demonstrando seu prazer em comê-la. O jantar se prolongou por toda a madrugada e ele ainda teve o cuidado de preparar um café para os dois quando viu que amanhecia um novo dia.

Julieta que a todos observou com atenção, até que enfim, feliz se decidiu...

E alguém tem alguma dúvida qual entre os três ela escolheu para ser o seu Romeu?

Pois é...