quarta-feira, abril 30, 2008

quarta-feira, abril 30, 2008

Parabéns Iosif Landau

Pílulas
Iosif Landau

Estou esperando as pílulas fazerem efeito
branca para o coração bomba
vermelha para o coração alma
Estou esperando que a ansiedade
levante vôo e desapareça
estou esperando a chuva virar enchente
levar na corrente os excrementos
e o esperma solidificado debaixo
das marquises em ruína
Estou esperando o dia em que
tudo se esclarecerá e que consigam
sintonizar o nascer com a vida
E estou esperando que Nelson Rodrigues
deixe de perambular esquecido
Estou esperando que a TV pátria
não roube nossos corações e mentes
Estou esperando que nos cofres do FMI
sejam depositados em definitivo
as cinzas da América Latina cremada
E estou esperando que os pulmões
primeiromundistas se fartem de gás carbono
Estou esperando que nos morros em sangue
bandidos e polícia sumam para sempre
Estou esperando que a morte seja preguiçosa
E se esqueça da minha existência
Estou esperando que os Marines permaneçam
nos Shores of Trípoli e não inventem
o Vietnã verde amarelo
E estou esperando um salário mínimo
que não seja uma farsa
Estou esperando que me digam
porque os negros são castigados
Estou esperando Schubert acabar
o inacabado
Estou esperando o encontro
do Saci com Macunaíma e ver o resultado
Estou esperando o êxtase
de ler o poema perfeito
Estou esperando pelo renascimento
do homem arado numa terra fértil
Estou esperando acabarem com os conflitos
sem matar ninguém
E estou esperando pela imortalidade
pelas esquivas amantes
e por um abraço profundo.

(publicado no livro Confissões
Editora Papel & Virtual)
Iosif Landau meu querido amigo

Você já se imortalizou com a sua belíssima obra.

Eu esperava, ansiosamente, por este dia,
para lhe dar oitenta e quatro abraços profundos
de carinho, admiração e de agradecimento
por ter composto tantos poemas perfeitos.

Parabéns Poeta - Feliz Aniversário!